top of page

Sinto falta das locadoras de vídeo, de percorrer as prateleiras em busca de algo perfeito para aquela noite: dias de chuva, dias de preguiça, dias de inspiração, dias de pizza e sofá... de conversar com o locador, às vezes um apaixonado pelo cinema cheio de boas indicações. Minha favorita ficava no bairro de Grácia, em Barcelona (será que ela ainda existe por lá?) Em uma seção os DVDs estavam organizados pelo nome d@ diretor(a), convidando os clientes a conhecer as diferentes lentes da sétima arte.

Prefiro os filmes antigos,  aqueles sem tantos efeitos especiais - e quanto mais peculiar a história e a filmagem, melhor! Adoro a sensação de ainda estar imersa naquele mundo quando começam a passar os créditos e de ir retornando à "vida real" aos poucos, mas com um quê de novo. Quando é assim, sei que o filme foi bom.

Amo os clássicos: visitar outras épocas e lugares com suas roupas, costumes e moral. Também gosto mais dos desenhos antigos, porque acho a imagem dos atuais digital demais (além disso, prefiro as músicas de antes, feitas com coro e orquestra).

Odeio perder meu tempo vendo filmes que se resumem a tiros e matança generalizada em 90% tempo ou os românticos previsíveis onde duas pessoas começam se odiando e depois acabam juntas. Gosto de me surpreender!

Films

Diretores

Mainstream

Lado B

Biográficos

Documentários

Musicais

bottom of page