FELDENKRAIS
Body & soul
Conheci o fendenkrais através de uma amiga acrobata. Ela estava fazendo a formação em São Paulo e me convidou para conhecer o método. Até este momento eu nunca tinha conseguido entender exatamente do que se tratava e foi com grande curiosidade que entrei na sala quando chegou o dia da aula. Durante o café da manhã, encontrei profissionais das mais diversas áreas: fisioterapeutas, psicólogos, dançarinos, acrobatas... Fomos para dentro da sala e cada um escolheu um colchonete para sentar-se. Vi certa animação nos rostos que me rodeavam o que me fez sentir que estava por viver algo realmente interessante.
O professor então, sentado à frente, começou a dar diretrizes sobre como movimentarmos determinadas partes do nosso corpo. Os movimentos eram lentos, repetitivos, focados em pequenas junções, articulações, possibilidades. É difícil descrever a experiência, a forma como os movimentos físicos fazem aflorar certas sensações dando origem a uma nova consciência de si mesmo. Só vivendo para saber!
Claro que saí de lá querendo repetir a experiência, mas não tinha interesse em fazer uma formação (que dura 4 anos). Foi então que me disseram que eu poderia me inscrever no site para receber áudios 1 vez por mês. Para quem tiver vontade de conhecer as aulas, é possível se inscrever neste site (em SUBSCRIBE - get free monthly atms) para receber o link de cada mês (em inglês!)
Boa viagem!