top of page

1 kg de açúcar

200ml de água

suco de 1 limão

1 colher de sopa de mel

 

Misturar os ingredientes e cozinhar a fogo médio, mexendo sempre, até chegar ao ponto de bala mole (quando você joga um pouco da calda num potinho com água ele forma uma bolinha mole). A cera fica com cor de caramelo claro. Armazenar em um pote de vidro de boca larga. 

Na hora de utilizar, aquecer em banho maria ou no microondas (pouco tempo, para que a cera não acabe cozinhando mais e passe do ponto).

Limpe a área de qualquer resíduo (desodorante, hidratante, etc), seque bem e passe a cera no sentido do pêlo (com um palito de sorvete ou espátula própria para isso). Pressione com um pedaço de tecido (jeans) e puxe no sentido contrário ao crescimento do pêlo. Quando terminar, coloque os pedaços de jeans e a espátula na água e deixe um tempo até que a cera se dissolva. 

Sust.

CERA DE DEPILAÇÃO

SOBRE A RECEITA

Antes mesmo de começar a me depilar encontrei essa receita numa revista capricho (dos anos 90!) e guardei. Nunca considerei usar outro método, porque a verdade é que este é muito prático, funciona bem e, como toda cera,  vai deixando os pêlos mais finos. Algumas vezes tive que usar a cera industrial e foi uma experiência horrível, porque ela deixa resíduos na pele que ficam grudentos (e só saem com os poucos lencinhos que vêm na embalagem - ao contrário da cera caseira, que dissolve na água). O custo das ceras industriais também é bem mais alto e produz bastante lixo (a caixinha e todas as folhas de plásticos). Ao invés das folhas, utilizo pedaços de jeans (de uma calça velha que decidi transformar em shorts, por exemplo) e corto em vários tamanhos para utilizar nas distintas áreas do corpo (maiores para a perna, por exemplo, compridas para a virilha, etc). Elas duram uma eternidade!

Livro de visitas

Cera de depilação

Cera de depilação

Pasta de dente

Pasta de dente

Shampoo e condicionador

Shampoo e condicionador

Escalda pés

Escalda pés

Esfoliante

Esfoliante

Limpeza de pele

Limpeza de pele

Máscaras

Máscaras

bottom of page