top of page
El rompeolas - Loquillo
00:00 / 00:00

Sul da España

2012

     Foi em Mazagón (perto da fronteira com Portugal) onde encontramos o Argos, nosso futuro barco. Fizemos todos os trâmites necessários e no dia seguinte à compra partimos navegando em direção à Barcelona. Tínhamos alguma experiência em navegação e quase nenhum conhecimento sobre motores: íamos aprendendo à medida que avançávamos. Navegamos por alguns dias à vela e à motor até que tivemos um problema no motor, o que nos obrigou a ficar no porto de La Línea de Concepción. Saímos para conhecer Gibraltar, a cidade vizinha. Não tinha ideia de que ela pertencesse à Inglaterra então me surpreendi ao dar de cara com uma cabine de telefone vermelha. Bastava cruzar uma barreira e tudo era diferente: a moeda, o idioma, os produtos nos mercados... 

   Morei nessa fronteira por mais ou menos um mês, onde descobri a maravilhosa vida no porto, o prazer de viver em uma pequena comunidade onde todos se conhecem e compartilham conhecimentos, ferramentas e bons momentos.

Em 2012, aproveitando que a crise financeira tinha desvalorizado a maioria das propriedades, decidimos comprar um veleiro para que fosse nossa casa e meio de transporte ao redor do mundo. Buscando o barco ideal, realizamos viagens- relâmpago para Mallorca, Menorca, Cádiz, Sevilla e Huelva. Ainda não conhecia o sul da Espanha e fiquei impressionada com a influência árabe nesta região, fosse na arquitetura, na gastronomia ou  na música (nunca tinha notado a semelhança entre o flamenco e a música árabe). 

bottom of page